Vereador Lucas reivindica passarelas para travessia de pedestres

por Amanda Santana Balbi publicado 12/04/2023 12h28, última modificação 12/04/2023 12h28
Vereador lamentou morte de jovem por atropelamento em faixa de pedestre
Vereador Lucas reivindica passarelas para travessia de pedestres

Vereador Lucas das Malhas. Foto: Edilberto Barros/CMM

Em discurso, na sessão ordinária de hoje, o vereador Lucas das Malhas (MDB) cobrou a construção de passarelas para a travessia de pedestres nos pontos onde as BRs cortam a cidade de Mossoró. Lucas destacou que a solicitação de passarelas é antiga e que muitas pessoas já foram mortas por atropelamento tentando atravessar as pistas.

“Mossoró não tem nenhuma passarela. Como uma cidade cortada por BRs não possui nenhuma passarela para a travessia de pedestres? É a vida da população colocada em risco diariamente”, disse Lucas.

O vereador lembrou ainda o último acidente registrado em Mossoró, por atropelamento, próximo a uma faixa de pedestre que foi recentemente construída em trecho da BR que corta o bairro Alto do Sumaré. “Uma solução malfeita, uma faixa de pedestre construída sem a menor iluminação, num trecho perigoso que necessitada de passarela e não de faixa. E uma vítima, Matheus, que estudou comigo inclusive, veio a falecer. Um jovem teve a vida ceifada por parar na faixa de pedestre. Numa verdadeira gambiarra que construíram. Que o Governo Federal veja essa situação e construa passarelas adequadas”, concluiu.