Vereador Manoel Bezerra lembra homenagem ao deputado Vingt Rosado

por Regy Carte publicado 26/09/2018 11h40, última modificação 26/09/2018 12h05
Saudoso parlamentar mossoroense tem seu nome imortalizado em conjunto habitacional
Vereador Manoel Bezerra lembra homenagem ao deputado Vingt Rosado

Vereador Manoel Bezerra na sessão desta quarta-feira (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró, através do vereador Manoel Bezerra de Maria, lembrou, na sessão desta quarta-feira (26) a homenagem prestada pela Casa ao ex-deputado Vingt Rosado. O parlamentar mossoroense, que cumpriu sete mandatos de deputado federal, teve seu nome imortalizado no Conjunto Vingt Rosado, antes denominado 30 de Setembro.

Em pronunciamento na tribuna do legislativo, o vereador Manoel Bezerra citou que a homenagem foi uma iniciativa da ex-vereadora Maria Lúcia, em sessão ordinária no dia 26 de setembro de 1995. “Foi uma justa homenagem pelo trabalho realizado por este líder político em favor de Mossoró e do Rio Grande do Norte”, reforçou Manoel Bezerra, citando também que hoje Maria Lúcia se faz representar na Casa por seu filho, vereador Emídio Ferreira.

Creches

Com o argumento de que as mães serão as grandes beneficiadas, o vereador Manoel Bezerra também citou em seu pronunciamento a retomada na construção de algumas creches por parte da Prefeitura de Mossoró. Segundo ele, eram obras que estavam paradas e agora estão em andamento e, quando concluídas, irão receber crianças de 6 meses a 6 anos da idade. “Com isso, as mães terão mais tempo para suas atividades com a certeza e tranquilidade de que seus filhos estarão bem cuidados”, lembrou.

Ao todo, serão quatro creches que abrirão 1.200 vagas. Obras, que de acordo com o vereador, envolvem investimentos em torno dos 2 milhões e haviam sido paralisadas. Terça-feira, o vereador acompanhou a prefeita Rosalba Ciarlini, em visita ao Planalto 13 de Maio, ao lado da vereadora Maria das Malhas, quando foi assegurada a conclusão da creche existente no bairro. No mês de outubro, anúncio feito durante a visita, será iniciada a construção da creche do conjunto Vingt Rosado.

Por Sérgio Oliveira - Comunicação CMM