Câmara aprova projeto do vereador Marckuty da Maísa que institui Dia do Produtor de Melão em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 10/08/2021 12h30, última modificação 10/08/2021 12h41
Data escolhida é o dia 12 de agosto

Vereador Marckuty da Maísa apresenta projeto para valorizar produtor de Melão. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Marckuty da Maísa (SD) apresentou um Projeto de Lei de nº 169/2021, aprovado na sessão de hoje, 10, que institui o Dia do Produtor de Melão no município de Mossoró. O vereador explicou, durante a sessão, que o objetivo do projeto é valorizar o pequeno e grande produtor rural que produz melão, fruta de maior destaque na agricultura de Mossoró.

“A fruticultura gera milhares de empregos na zona rural de Mossoró. No polo Maísa e no polo Alagoinha muitas famílias sustentam suas famílias através dessa atividade. É importante valorizarmos esses agricultores”, afirmou Marckuty. O Dia escolhido foi 12 de agosto.

O parlamentar lembrou ainda as tradições da região sul e centro-oeste do Brasil, onde a colheita do café, sofá e milho são comemoradas. “Existe essa comemoração da safra. Queremos repetir essa prática em Mossoró, com o melão. Inclusive, no dia 12 de agosto o prefeito Allyson Bezerra vai realizar a largada da safra do melão, como forma de valorizar ainda mais a atividade”, explicou. O projeto, agora, segue para análise do Poder Executivo.