Vereador Marckuty destaca recuperação das estradas vicinais

por Amanda Santana Balbi publicado 28/06/2022 14h46, última modificação 28/06/2022 14h46
As obras visam sanar os danos causados pelas chuvas intensas nestas regiões
Vereador Marckuty destaca recuperação das estradas vicinais

Vereador Marckuty da Maisa. Foto: Edilberto Barros/CMM

Por: Estela Vieira

O vereador Marckuty da Maísa (Solidariedade) usou seu momento de fala, na 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (28), para anunciar manutenções em algumas estradas da zona rural. As obras visam sanar os danos causados pelas chuvas intensas nestas regiões.

Percebendo o sofrimento das comunidades do interior de Mossoró com a degradação das estradas vicinais da zona rural, o parlamentar revelou ter entrado em contato com o Poder Executivo do município para que seja dada mais atenção a estes locais. As máquinas utilizadas nas obras são da Prefeitura Municipal de Mossoró e, apesar da baixa quantidade de aparelhos disponíveis, a manutenção já iniciou na estrada da Alagoinha, devendo seguir até a região da Maísa.

O vereador anunciou que a prefeitura já está trabalhando no direcionamento de recursos para a aquisição de mais máquinas para a zona rural da cidade. Com a aquisição dos aparelhos, essas e outras obras que visam melhorias para o interior de Mossoró devem ser executadas com mais agilidade, beneficiando a população local.

"As estradas rurais que não têm pavimentação sofreram muito com as chuvas, e 90% das estradas vicinais dessas comunidades estão deterioradas. Mas o esforço de recuperação já começou e, em breve, a situação estará bem melhor", pontuou o parlamentar.