Vereador Marckuty solicita cursos técnicos para jovens da Zona Rural

por Amanda Santana Balbi publicado 18/01/2021 12h40, última modificação 18/01/2021 12h40
Vereador também fez solicitações para melhorar poços
Vereador Marckuty solicita cursos técnicos para jovens da Zona Rural

Vereador Marckuty em visita a Secretaria de Educação do RN. Foto: Gab.Ver. Marckuty

Em visita à capital do Estado, na semana passada, o vereador Marckuty da Maísa (SD) solicitou à Secretaria de Educação do Estado, cursos técnicos de formação para jovens do campo. O vereador foi recebido pela secretária adjunta de educação, Ana Morais.

De acordo com Marchuty, a Escola Estadual Gilberto Rola, localizada na comunidade rural da Maísa, está em fase final de reforma e ampliação. “Com isso, teremos um prédio com um espaço apropriado para recebermos cursos técnicos e capacitar nossa juventude”, disse.

Poços

Ainda durante a visita à Natal, Marckuty entregou um ofício ao coordenador técnico e de planejamento do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte, Andre Nunes, solicitando a substituição dos hidrômetros por horímetros nos poços artesianos. “Queremos assim viabilizar a produção do pequeno produtor rural. Agradeço a André Nunes pela recepção e por se dispor a contribuir com esse pleito”, explicou o vereador.