Vereador Marrom Lanches toma posse na Câmara de Mossoró

por Regy Carte publicado 17/05/2023 14h40, última modificação 17/05/2023 14h40
Vereador Marrom Lanches toma posse na Câmara de Mossoró
Vereador Marrom Lanches toma posse na Câmara de Mossoró

Vereador Marrom Lanches faz juramento de posse na Câmara, hoje, 17 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Adjailson Fernandes Valdeger, “Marrom Lanches” (DC), tomou posse na Câmara Municipal de Mossoró, às 11h15 desta quarta-feira (17). Ele substitui Larissa Rosado (União), cujo mandato foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A posse ocorreu na sessão ordinária. Com isso, o novo vereador já participou das votações de hoje, após ser convocado pela Presidência e, na tribuna, com o braço direito estendido, ter prestado o juramento e assinado o termo de posse.

Em seguida, o 1º secretário da Câmara, vereador Marckuty (Solidariedade), leu o termo de compromisso e de posse; e o presidente Lawrence Amorim (Solidariedade) declarou Marrom Lanches empossado como titular do mandato.

Ao ocupar seu lugar no plenário, o novo parlamentar fez rápido pronunciamento, definindo-se como homem de poucas palavras. “Agradeço, primeiramente, a Deus por essa oportunidade. Tudo dará certo”, declarou.

Diversos vereadores deram boas vindas e desejaram bom trabalho ao vereador. Outros ressaltaram o trabalho de Larissa Rosado enquanto vereadora de Mossoró.

Titular

Marrom Lanches, com este nome parlamentar, assume o mandato, com duração entre 17 de maio de 2023 e 31 de dezembro de 2024. Agora na condição de titular, ele retorna à Câmara, onde assumiu como suplente em 15 de julho de 2022.

Na oportunidade, ele exerceu o mandato por 80 dias, em razão de licença do vereador Isaac da Casca, hoje matriculado no MDB, mas eleito pelo Partido Democracia Cristã (DC), do qual Marrom Lanches é o primeiro suplente.

Ao ser empossado, Marrom Lanches atende Ato da Mesa Diretora da Câmara, que, em publicação em Diário Oficial, hoje, convocou-o a tomar posse, após ser notificada pela Justiça Eleitoral sobre a nulidade dos votos do PSDB e a diplomação do substituto. 

Trata-se do resultado recontagem dos votos, ontem, determinada pelo TSE, que julgou procedente Ação de Investigação Eleitoral referente a irregularidades na cota de gênero da chapa do PSDB, pelo qual foi eleita Larissa na eleição de 2020.