Vereador Omar Nogueira afirma que terceirizados são obrigados a participar de eventos de pré-campanha

por Amanda Santana Balbi publicado 10/08/2022 11h49, última modificação 10/08/2022 11h49
Vereador também afirmou que funcionários não receberam por horas extras no MCJ

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Omar Nogueira (Patriota) denunciou, durante a sessão ordinária de hoje, 10,  que funcionários terceirizados são obrigados a acompanhar as atividades de pré-campanha realizadas pelo prefeito Allyson Bezerra (SD). De acordo com o vereador, após o expediente os funcionários precisam comparecer aos eventos realizados pelos pré-candidatos apoiados pelo prefeito, nos bairros da cidade.

O vereador afirmou ainda que funcionários terceirizados fizeram hora extra durante o Mossoró Cidade Junina e ainda não receberam o pagamento. “E se reclamar vai pra rua”, afirmou Omar, explicando que os funcionários não podem exigir os direitos trabalhistas por risco de perder o emprego.

Omar Nogueira também declarou que os terceirizados são enviados para a limpeza dos bairros onde as atividades políticas ocorrem. “O prefeito de Mossoró manda limpar a rua, faz maquiagem pra dizer que vem trabalhando ali. Atrás de voto”. De acordo com o  vereador, as denuncias partem de empregados das empresas terceirizadas, que não podem fazer a denuncia pessoalmente por medo de retaliação e procuram o parlamentar para que seja o porta voz do povo.