Vereador Omar Nogueira cobra agilidade na pavimentação de ruas e ampliação do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde

por Amanda Santana Balbi publicado 14/06/2022 13h09, última modificação 14/06/2022 13h09
Vereador também pede isenção de taxa de iluminação para famílias carentes

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Omar Nogueira (Patriota) pediu maior agilidade na pavimentação de ruas em Mossoró, durante a sessão ordinária de hoje, 14. De acordo com o vereador, algumas ruas estão sendo asfaltadas só pela metade, enquanto outras ainda não iniciaram o processo de pavimentação. “O dinheiro, quando chega, é pra asfaltar a rua inteira, então não entendo essa demora”, afirmou.

Entre as ruas que precisam de pavimentação, o vereador citou vias no bairro Barrocas e Santo Antônio, como as ruas Zeca Cirilino, Pedro Velho, Orlando Dantas e Lira Tavares. “Fizeram uma parte da rua Nicassa Costa, mas não concluíram ainda. Quero que o secretário tome providências. Temos uma rua no Paredões também, que está interditada por causa de estragos causados pela chuva”, afirmou.

Omar Nogueira também ressaltou a necessidade de aumentar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de Mossoró. De acordo com ele, pessoas precisam amanhecer nas filas das UBS para poder pegar fichas para atendimento. “As pessoas estão indo dormir nas filas e só entregam 10 fichas para atendimento”.

Durante a sessão ordinária, o vereador também pediu apoio dos colegas vereadores para um requerimento de urgência. O objetivo era votar um projeto para que famílias que recebem até dois salários mínimos sejam isentas da taxa de iluminação pública. “As famílias carentes passam por um momento muito difícil e acredito que a isenção vai ajudar muito a esses pais e mães de família”, defendeu o vereador. O projeto não obteve as assinaturas necessárias e segue para tramitação regular na Câmara.