Vereador Omar Nogueira cobra investimento no setor turístico de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 23/08/2022 10h51, última modificação 23/08/2022 10h51
Vereador afirma que setor está abandonado pela Prefeitura
Vereador Omar Nogueira cobra investimento no setor turístico de Mossoró

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Omar Nogueira (Patriota) cobrou maior investimento no setor turístico de Mossoró, durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 23. Para o parlamentar, a Prefeitura de Mossoró não investe na divulgação da cidade, que tem grande potencial turístico principalmente no setor religioso.

Omar comentou que foi à Brasília em 2021 com mais seis vereadores, e na ocasião, visitaram a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), que se mostrou interessada em divulgar a cidade, porém não houve interesse por parte da Prefeitura. “O presidente Carlos Brito (Embratur) se colocou à disposição para divulgar a cidade, mas até agora a Prefeitura de Mossoró não moveu um dedo. A cidade de Mossoró, o turismo é zero por parte da gestão”, disse.

Omar destacou que, em Mossoró, a cada quatro empregos, um é gerado pelo turismo. “Temos cerca de três mil leitos de hotel disponíveis e não temos uma Secretaria do Turismo. Ninguém vê investimento no turismo. Temos uma Secretaria de Desenvolvimento e nas quatro vezes que fui lá, nas segundas-feiras, o secretário não se encontra, porque não trabalha na segunda. É pra dar o expediente”, cobrou.

Aparte

Em aparte, o vereador Genilson Alves (Pros) rebateu as afirmações do vereador Omar Nogueira.  Genilson explicou que  Mossoró possui a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e uma Diretoria de Turismo, além de possuir vários avanços no setor turístico. “Conseguimos inclusive direcionar mais de 15 milhões de recursos para essa secretaria que está emplacando bons resultados tanto no turismo de eventos como no turismo religioso. O principal que estamos construindo é uma Política Municipal de Turismo em nossa cidade que com certeza será um marco para a história de Mossoró”, finalizou.