Vereador Omar Nogueira cobra melhoria na estrutura das escolas

por Amanda Santana Balbi publicado 08/03/2022 14h18, última modificação 08/03/2022 14h18
Vereador também pediu pelo reajuste dos professores
 Vereador Omar Nogueira cobra melhoria na estrutura das escolas

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 08, Dia Internacional das Mulheres, o vereador Omar Nogueira (Patriota), em pronunciamento na Tribuna, cobrou o reajuste dos professores da rede pública de ensino. De acordo com o vereador, o reajuste seria a melhor homenagem na data de hoje, principalmente para as educadoras.

O vereador solicitou ainda melhoria na estrutura de escolas públicas. Procurado por três pais de alunos do assentamento Paulo Freire, Omar Nogueira disse que foi informado que as aulas iniciaram na segunda-feira, dia 07, na escola municipal, mas foram encerradas às 9h da manhã por falta de água e merenda para as crianças.

No bairro redenção, o vereador afirmou que a escola daquela localidade também enfrenta problemas. “Vídeos circulam na internet, mostrando a escola com banheiros que nem porta tem. Não sou contra a administração do prefeito, mas precisamos mostrar esses problemas e buscar soluções”, afirmou.

Piso

Sobre o piso, Omar Nogueira lembrou a dificuldade que os profissionais de educação enfrentam e pediu o cumprimento da lei federal. “Estou aqui para reivindicar e cobrar. Vou votar a favor do povo. O professor é aquele que forma futuros engenheiros, médicos e precisa ser valorizado. O reajuste precisa ser cumprido”, disse.