Vereador Omar Nogueira cobra solução para modificação feita pela Cosern em novas residências

por Amanda Santana Balbi publicado 23/11/2021 12h39, última modificação 23/11/2021 12h39
Chave geral é instalada no lado de fora das residências, facilitando ação de bandidos

Vereador Omar Nogueira. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Omar Nogueira falou em nome de moradores que estão reclamando de uma modificação realizada pela Cosern nas novas residências construídas em Mossoró. De acordo com o vereador, a chave geral da residência agora é instalada do lado de fora das casas, o que facilita o acesso a pessoas mal intencionadas que queiram desligar a energia geral das casas.

O vereador citou o exemplo de uma moradora, que perdeu medicamentos caros, porque desligaram sem a autorização dela a energia da residência. “Ela chegou em casa e estava tudo apagado. Alguém foi lá e mexeu na caixa de energia e isso só foi possível, porque agora a Cosern instala as caixas do lado de fora do muro. Antigamente era do lado de dentro”, explicou.

O vereador reforçou que o novo padrão aplicado pela Cosern precisa ser revisto urgentemente. “Está causando muito transtorno para os moradores e é um perigo. Se alguém quiser desligar a energia para entrar nas casas, agora ficou mais fácil”.

Água

O vereador também reclamou da falta de água nos bairros de Mossoró e pediu uma solução por parte da Caern. “A cidade está crescendo e a Caern não está acompanhando esse crescimento. É preciso que eles tenham um planejamento para a cidade”.

O vereador finalizou o pronunciamento criticando o valor elevado do gás de cozinha e afirmando que em Mossoró, o valor é mais caro do que em cidades vizinhas. “Isso vai fazer com que as pessoas voltem a cozinhas na lenha. Queremos saber o por quê do gás ser mais caro em Mossoró”, disse. Omar sugeriu que seja feita uma audiência pública sobre o tema.