Vereador Omar Nogueira quer instalação de mangueiras transparentes nos postos de gasolina

por Amanda Santana Balbi publicado 29/06/2021 10h45, última modificação 29/06/2021 10h45
Objetivo é facilitar a fiscalização dos consumidores e evitar fraudes

Vereador Omar Nogueira apresenta projeto para facilitar fiscalização do consumidor nos postos de combustível. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Omar Nogueira (Patriota) vai apresentar um Projeto de Lei que propõe a substituição das mangueiras de abastecimento dos postos de gasolina por mangueiras transparentes. O objetivo é permitir que o consumidor possa visualizar o combustível para dificultar fraudes.

O vereador explica que, com a troca das mangueiras, tanto a qualidade como a quantidade do combustível poderá ser fiscalizada pelo próprio motorista. “Não é de hoje que a população de Mossoró anseia por transparência na hora do abastecimento e vem reclamando de supostas práticas que envolvem postos de combustíveis, quer seja por adulteração no combustível ou suposta quantidade divergente no valor pago pelo consumidor”.

O Projeto foi encaminhado para a Secretaria Legislativa da Câmara Municipal de Mossoró e deve ser encaminhado para análise das Comissões temáticas da Câmara em breve.