Vereador Omar Nogueira rebate críticas e defende reserva de vagas para pessoas trans

por Amanda Santana Balbi publicado 04/08/2021 11h15, última modificação 04/08/2021 11h16
Vereador apresentou projeto de lei na terça-feira, 03

Vereador Omar Nogueira defende projeto para pessoas trans. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 04, o vereador Omar Nogueira (Patriota) defendeu o projeto de lei apresentado por ele, que quer garantir reserva de vagas de emprego em empresas de Mossoró para pessoas transgênero, transexuais e travestis.

De acordo com o parlamentar, algumas pessoas criticaram a iniciativa, por preconceito. “Foram poucas pessoas. Mas quero ressaltar que continuarei batalhando e cobrando melhorias para pessoas que sofrem preconceitos ou que vivem nas periferias. Meu mandato é para todos, sejam eles que forem”, afirmou.

O Projeto de Lei apresentado por Omar Nogueira quer destinar de 02% a 05% vagas de emprego em empresas que tenham de 50 a 100 funcionários. A justificativa é que pessoas transexuais, travestis e transgêneros sofrem preconceito e são excluídas do mercado de trabalho. O objetivo é garantir dignidade e dar chance para que estas pessoas possam trabalhar no mercado formal.