Vereador Omar Nogueira sai em defesa dos comerciantes do Vuco-Vuco

por Sérgio Oliveira publicado 23/03/2021 16h45, última modificação 23/03/2021 16h45
Comerciantes passam por dificuldades após decreto
Vereador Omar Nogueira sai em defesa dos comerciantes do Vuco-Vuco

Vereador Omar Nogueira na sessão ordinária remota desta terça-feira, 23 de março. Foto: Edilberto Barros

O vereador Omar Nogueira (Patriota) está preocupado com a situação dos comerciantes da feira do Vuco-Vuco. De acordo com o parlamentar, em pronunciamento na sessão desta terça, 23, os empresários estão desesperados com o fechamento do comércio no local.

O parlamentar solicitou que providências sejam tomadas e que o Vuco-Vuco possa funcionar, pelo menos, para atendimento na área de manutenção. "Algumas lojas são oficinas de celular ou eletrodoméstico. É preciso permitir que estes comerciantes possam trabalhar para ganhar o sustento da casa. Essas pessoas vão acabar passando fome", desabafou.

Para evitar um prejuízo maior, como sugestão, os comerciantes do Vuco-Vuco estão dispostos a reduzir o horário de funcionamento das 8:00 às 11:00 durante a semana e fechar aos domingos.

O vereador mencionou ainda a necessidade de cobrar dos deputados estaduais que se dizem representantes de Mossoró uma postura mais firme em favor da cidade, citando os parlamentares Souza e Isolda Dantas que, de acordo com o edil mossoroense, silenciam diante de tantos problemas.

Esgoto

Omar Nogueira também questionou a taxa de esgoto que é aplicada em Mossoró, que segundo ele, é maior do que a aplicada na capital do Estado. " Mossoró paga 60% enquanto em Natal esse percentual chega aos 40%", afirmou.

Saúde e Segurança

O vereador cobrou ainda a retomada das obras do Hospital da Mulher, melhora da estrutura do Hospital Regional Tarcísio Maia e a inclusão dos policiais como prioridade na vacinação contra a Covid-19. “Os policiais trabalham diariamente em contato com as pessoas e não foram beneficiados com a prioridade na vacinação. Isto é um descaso com a segurança pública”, disse.

Rodoviária

Finalizando o pronunciamento, Omar Nogueira denunciou o abandono da Rodoviária Diran Ramos do Amaral. “É um total descaso a situação da Rodoviária, que há anos está abandonada pelo poder público. O Governo Estadual precisa tomar providências urgentes”, concluiu.