Vereador Ozaniel Mesquita celebra chegada de ambulâncias para o SAMU e destaca avanços na saúde de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 27/05/2025 15h10, última modificação 27/05/2025 15h10
Vereador Ozaniel Mesquita celebra chegada de ambulâncias para o SAMU e destaca avanços na saúde de Mossoró

Vereador Ozaniel Mesquita. Foto: Cláudio Júnior/CMM

Durante a sessão desta terça, 27, na Câmara Municipal, o vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) destacou a chegada de seis novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Mossoró. O parlamentar, que integra a equipe do serviço, ressaltou a importância do reforço para o atendimento de uma população superior a 480 mil pessoas, considerando moradores fixos e população flutuante.

“Quero falar de um grande momento para Mossoró: ontem chegaram seis novas ambulâncias para o SAMU, serviço do qual faço parte e muito me orgulho. Agradecemos ao presidente Lula, ao Ministério da Saúde, à senadora Zenaide Maia e ao prefeito Allyson Bezerra por esse importante investimento”, afirmou Ozaniel.

O vereador também informou sobre reunião realizada na Secretaria Municipal de Saúde com o titular da pasta, Almir Mariano, para tratar do pagamento do piso nacional da enfermagem. “Foi definida uma data: até o sétimo dia útil do mês, será feito o pagamento do complemento. E os prestadores de serviço terão até o dia 20 do mês para repassar às instituições, que terão mais cinco dias para fazer o repasse aos profissionais. Datas fixadas com o secretário de Saúde, Almir Mariano”, esclareceu.

Ozaniel ainda fez um apelo à população para que busque a imunização contra a Influenza. “Tomem a vacina da Influenza. Procurem as unidades básicas de saúde, das 7h às 11h e das 13h às 17h, para ficarem imunizados contra essa doença, que está fazendo muitas vítimas”, orientou.