Vereador Ozaniel Mesquita cobra solução para falta d’água em Mossoró
Na sessão desta quarta-feira (15) da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) cobrou providências à CAERN e ao DNIT. O vereador denunciou a suspensão de aulas no Centro Estadual de Educação Profissional Professor Francisco de Assis Pedrosa (CEEP) por falta d’água. Também alertou para o número crescente de acidentes na entrada do bairro Nova Mossoró, cobrando ação por parte do DNIT.
O parlamentar disse que há constante falta de abastecimento no bairro Walfredo Gurgel, especialmente no Centro Estadual de Educação Profissional Professor Francisco de Assis Pedrosa (CEEP). Segundo Ozaniel, a falta de água tem provocado a suspensão de aulas e comprometido a merenda escolar, prejudicando os estudantes.
“Os alunos do CEEP estão sendo penalizados. Sem água, não há como garantir merenda e as aulas acabam sendo suspensas. Isso acontece em toda Mossoró, mas cito o CEEP como um exemplo. Os estudantes estão sendo liberados às 11h por falta de água", lamentou o vereador.
Outro ponto abordado por Ozaniel Mesquita foi o alto número de acidentes registrados na entrada do bairro Nova Mossoró. Apesar da instalação de um redutor de velocidade pelo DNIT, o problema é recorrente, especialmente nos horários de pico, quando o tráfego fica intenso.
“Já solicitamos providências ao DNIT, mas a situação continua grave. Quem segue sentido Centro/Nova Mossoró o fluxo é bom, mas no sentido contrário, principalmente nos horários de pico, o congestionamento e o risco de acidentes aumentam consideravelmente. É preciso uma intervenção eficiente", disse.
O vereador também fez questão de reconhecer o trabalho do Diretor de Mobilidade Luiz Correia, que, segundo ele, tem atuado de forma efetiva em ações de segurança viária na realização de estudos técnicos em pontos críticos da cidade.
“Quero agradecer e reconhecer o empenho de Luiz Correia. Sempre que precisamos de alguma ação, ele está presente, realizando análises técnicas e contribuindo para a melhoria do trânsito em Mossoró. É justo que esse trabalho seja reconhecido", concluiu.