Vereador Pablo Aires garante 300 mil para Hospital Psiquiátrico de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 21/05/2021 08h30, última modificação 21/05/2021 08h31
Valor é proveniente de emendas da senadora Zenaide Maia
Vereador Pablo Aires garante 300 mil para Hospital Psiquiátrico de Mossoró

Vereador Pablo e senadora Zenaide Maia. Foto: Krysllan Silva

Por: Krysllan Silva/ A.I Pablo Aires

O vereador Pablo Aires (PSB) recebeu, nesta quinta-feira (20/05), a comunicação do Senado Federal confirmando a destinação de uma emenda parlamentar impositiva para o Hospital Psiquiátrico de Mossoró. A surpresa ao receber a notificação foi boa. Para a alegria do jovem vereador e dos pacientes psiquiátricos de Mossoró e região, a Senadora Zenaide Maia (PROS) destinou 300.000,00 mil reais para a estruturação do Hospital São Camilo de Léllis, que em breve deverá ser chamado de Hospital Psiquiátrico Municipal Milton Marques de Medeiros.

O compromisso da emenda já havia sido firmado em fevereiro, após a visita de Pablo ao gabinete da Senadora Zenaide. No encontro, Pablo levou um relatório com fotos e vídeos apresentando a terrível situação em que se encontravam os pacientes e funcionários do Hospital Psiquiátrico São Camilo de Léllis. Na época, a Senadora falou no valor de 250 mil reais, porém hoje o vereador Pablo Aires informou que Mossoró foi contemplada com R$ 300.000,00 reais para reestruturação dessa unidade de saúde mental.

As emendas impositivas dos senadores e deputados foram protocoladas até o dia 11 de maio. Neste dia, durante a sessão da Câmara, o vereador fez um pronunciamento informando que havia o compromisso de quase meio milhão de reais em emendas que ele havia buscado para Mossoró, nesta quinta o vereador confirmou 300.000,00 reais. Ainda na mesma sessão, o vereador Pablo Aires acrescentou que “quando o assunto for melhoria para Mossoró, as diferenças devem ser deixadas de lado”.

“Agora é fiscalizar a implementação dessa emenda aqui no nosso município, cobrando e observando o bom uso para que a população seja beneficiada de forma responsável e o mais rápido possível”, afirmou Pablo em suas redes sociais. O vereador já recebeu um projeto com todas as melhorias a serem feitas com a emenda parlamentar, elaborado pelos próprios colaboradores do Hospital Psiquiátrico.