Vereador Pablo Aires quer criar Banco de Rações para animais em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 13/06/2022 09h00, última modificação 09/06/2022 12h24
Objetivo é auxiliar Ongs, protetores independentes e famílias carentes que possuem animais
Vereador Pablo Aires quer criar Banco de Rações para animais em Mossoró

Vereador Pablo Aires. Foto: Edilberto Barros/CMM

Tramita, na Câmara Municipal de Mossoró, um Projeto de Lei do vereador Pablo Aires (PSB)  que pretende criar o Programa Banco de Rações do Município de Mossoró. A ideia é criar um espaço de armazenamento de rações gerenciado pela Prefeitura de Mossoró.

As rações seriam destinadas para Ongs, protetores independentes e famílias carentes que possuem animais de estimação e não estão em condições financeiras de comprar o alimento destes animais. O alimento seria adquirido tanto por meio de doação como por compra pela Prefeitura.

A justificativa é de que as organizações da sociedade civil, as Ongs e os protetores independentes prestam um relevante serviço social e ambiental e, por isso, precisam do apoio do poder público para enfrentar as adversidades do dia a dia sem precisar abandonar os animais. “Há, em Mossoró, um grande problema relacionado ao abandono e a proliferação de animais nas ruas e espaços públicos”, explicou o vereador no texto do Projeto, reforçando que as instituições agraciadas pelo Programa são as responsáveis pela maior parte dos resgates dos animais, além de garantir o cuidado e a adoção deles.

O Projeto de Lei será apreciado nas Comissões Temáticas da Câmara, para ser votado em sessão ordinária. Confira o texto do Projeto, na íntegra, pelo link a seguir: