Vereador Pablo Aires realiza ato no MCJ e cobra ações de combate a LGBTTransfobia

por Amanda Santana Balbi publicado 10/06/2022 10h08, última modificação 10/06/2022 10h08
Ato faz parte de uma série de iniciativas contra LGBTTransfobia

Ato contra LGBTTransfobia no MCJ. Foto: A.I Pablo Aires

Por: Assessoria Pablo Aires

O mandato do vereador Pablo Aires (PSB) está à frente de importantes iniciativas ao longo deste mês de junho visando a conscientização da sociedade e o combate a LGBTTransfobia em Mossoró, cidade que somente no último mês registrou três assassinatos por crime de ódio.

Na abertura da programação dos festejos do Mossoró cidade Junina o vereador Pablo Aires  também recebeu a denúncia publicada pelo casal de lésbicas que foi agredido durante o Pingo da Mei Dia, por simplesmente estarem juntas na festa pública, agressões estas que foram amplamente divulgada nas redes sociais das vítimas. Por isso, o vereador organizou ontem (09/06) durante os festejos do Mossoró Cidade Junina juntamente com a Rede Debandeira, mandato da vereadora Marleide Cunha (PT) e Movimento Brasil Popular, um ato de conscientização da sociedade com panfletagem contra os crimes direcionada à comunidade LGBTQIA+ para que cada um (a) denuncie quando for vítima de crime de LGBTTransfobia.

Ainda com o objetivo de buscar soluções, o vereador Pablo Aires se reunirá na próxima terça-feira com a secretária de Assistência Social do Município, Evanice Fernandes, para cobrar a implementação do Conselho Municipal de Defesa da Comunidade LGBTQIA+, cujos recursos já foram destinados para essa política no ano passado visando a implementação em 2022.

"A implementação do conselho é de suma importância para a estruturação de outras políticas para a comunidade LGBTQIA+ e já há recursos destinados para sua criação. A gente quer muito saber o que falta para que ela seja implementada em nossa cidade", ressalta Pablo Aires.

Além desta reunião com a secretaria o vereador realizou também a indicação que será lida na sessão da próxima terça na Câmara Municipal de Mossoró, onde solicita que a Prefeitura de Mossoró realize uma campanha contra a LGBTTransfobia com alcance para toda a cidade.