Vereador Pablo Aires solicita inclusão de estudantes da saúde no plano de vacinação

por Amanda Santana Balbi publicado 10/03/2021 14h43, última modificação 10/03/2021 14h43
Vacinação seria destinada para estagiários que trabalham nos hospitais

Vereador Pablo Aires na sessão do dia 10 de março de 2021. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 10, o vereador Pablo Aires (PSB) solicitou que os estudantes da área de saúde que estão estagiando na linha de frente contra a Covid-19 sejam vacinados. O vereador justifica que os estudantes também estão arriscando a vida, assim como os profissionais da saúde da linha de frente.

“Fizemos reuniões com representantes dos discentes de saúde de faculdades de Mossoró. Muitos estão se arriscando em hospitais, auxiliando no combate à Covid-19, e precisam ser imunizados”, afirmou Pablo.

Pablo Aires explicou que o estágio é obrigatório nos últimos períodos de cursos como medicina, enfermagem, fisioterapia, entre outros. “Muitos estudantes estão atrasando os cursos por medo”, disse.

Governo Federal

De acordo com Pablo Aires, o informe técnico sobre vacinação, publicado no dia 19 de janeiro pelo Governo Federal, já prevê a imunização prioritária dos estagiários da área de saúde que trabalham na linha de frente. “Pedimos somente que o município de Mossoró siga essa recomendação”, finalizou.