Vereador Paulo Igo cobra ações para evitar surtos virais em escolas

por Amanda Santana Balbi publicado 31/05/2022 12h01, última modificação 31/05/2022 12h01
Vereador também cobrou ações contra dengue
Vereador Paulo Igo cobra ações para evitar surtos virais em escolas

Vereador Paulo Igo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Vereador Paulo Igo (SD) solicitou, na sessão de hoje, 31, que a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Mossoró realizem um trabalho de prevenção dentro das escolas para evitar a disseminação de doenças virais. De acordo com o vereador, muitos pais estão relatando que seus filhos estão doentes e que os professores também estão adoecendo.

“Sei que o uso da máscara não é obrigatório, mas é necessário um trabalho de prevenção e conscientização pra proteger nossas crianças e professores dessas viroses, incentivando uso de máscara e outras medidas preventivas”, disse Paulo Igo.

Dengue

O vereador cobrou ainda medidas mais efetivas para o combate ao mosquito transmissor da dengue. “Faço uma cobrança tanto pro Governo do Estado como para a Prefeitura de Mossoró para que coloquem os carros fumacê em circulação, façam a limpeza do mato e recolham o lixo”, disse.

Segurança

Paulo Igo finalizou solicitando o reforço na segurança pela guarda municipal do entorno do mercado do Vuco Vuco. “De acordo com os comerciantes, na época do pingo muitas lojas ali são arrombadas. É preciso intensificar a ronda naquele local”.