Vereador Paulo Igo cobra inauguração de Unidade Básica de Saúde na zona rural

por Amanda Santana Balbi publicado 06/09/2022 11h17, última modificação 06/09/2022 11h17
UBS da comunidade Pau Branco está fechada e população precisa se deslocar para Tibau, afirma vereador
Vereador Paulo Igo cobra inauguração de Unidade Básica de Saúde na zona rural

Vereador Paulo Igo. Foto: Tereza Rêgo/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 06, o vereador Paulo Igo (SD) cobrou mais uma vez a inauguração da Unidade Básica de Saúde localizada na comunidade rural Pau Branco. De acordo com o vereador, o aluguel do prédio onde funcionará a UBS está sendo pago mensalmente, mas a Unidade não tem previsão para a inauguração.

Paulo Igo relatou que a primeira visita na UBS da comunidade rural foi realizada dia 18 de junho. Na ocasião foi relatado que o prédio estava pronto para começar as atividades, mas estavam aguardando o prefeito Allyson Bezerra para abrir. “Mais de dois meses depois e continua fechada. E a população que precisa de atendimento médico precisa ir para a cidade de Tibau. Queremos uma explicação, se está tudo pronto, por que ainda não está funcionando?” questionou.

Maisa

Ainda debatendo acesso a serviços de saúde na zona rural de Mossoró, Paulo Igo relatou problemas enfrentados na comunidade da Maisa. De acordo com o vereador, o motorista da ambulância que atende aquela área sai para almoço todos os dias em Mossoró e a região fica desassistida por duras horas. “Ele tem o direito de almoçar, não estou questionando isso. Mas não seria melhor fornecer o almoço dele ali na Maisa? Ou uma solução para que a comunidade não fique tanto tempo sem assistência”, disse.

O vereador finalizou o pronunciamento afirmando que a zona rural está esquecida e sucateada e cobrou maior atenção para as comunidades rurais.