Vereador Paulo Igo faz apelo para que pessoas tomem a segunda dose da vacina contra a Covid-19

por Amanda Santana Balbi publicado 13/04/2021 12h05, última modificação 13/04/2021 13h38
Vereador também alertou para início da vacinação contra o H1N1

Vereador Paulo Igo na sessão ordinária remota da Câmara Municipal de Mossoró. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta terça-feira, 13, o vereador Paulo Igo (SD) fez um apelo para que a população que já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 compareça para receber a segunda dose dentro do prazo estabelecido no cartão de vacinação. O parlamentar se mostrou preocupado com a ausência de uma parte dos mossoroenses que já estão na fase para a segunda dose.

Vacinação contra Influenza

Paulo Igo também alertou sobre o início da vacinação contra a Influenza (H1N1). A vacina já está disponível nos postos de saúde. “A prioridade deve ser dada para a vacina da Covid-19, mas se você ainda não está na faixa de vacinação contra o coronavírus e está incluído no grupo que deve receber a H1N1, então deve tomar a vacina H1N1”, explicou.

O distanciamento entre a imunização contra a Influenza e a vacina contra o coronavírus deve ser de pelo menos 15 dias entre as doses. Professores, profissionais de saúde, crianças com até seis meses e com menos de seis anos, idosos, gestantes e puérperas devem ser vacinados. As informações sobre a imunização podem ser acessadas nos postos de vacinação.

Covid-19

Sobre a imunização contra a Covid-19, Paulo Igo parabenizou a Prefeitura de Mossoró pelos números de pessoas vacinadas durante o final de semana. De acordo com o vereador, 2.362 pessoas receberam a primeira ou segunda dose contra a Covid-19 no sábado e domingo.

Campanha

O parlamentar encerrou o pronunciamento pedindo para que a população participe da campanha de arrecadação de alimentos quando for tomar a vacina contra o coronavírus ou procurar atendimento na Central de Testes da Prefeitura de Mossoró. Os alimentos serão doados para famílias que estão enfrentando dificuldades durante a pandemia. Todos os postos de vacinação de Mossoró estão recebendo as doações.