Vereador pede inclusão da imprensa no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19

por Amanda Santana Balbi publicado 01/06/2021 18h39, última modificação 01/06/2021 18h39
Isaac da Casca destacou papel fundamental da imprensa

Foto: Assessoria

Texto: Italo Bruno Marinho

Na manhã de hoje (01), durante a votação da LDO do município, o vereador Isaac da Casca (DC) abriu espaço para parabenizar todos os profissionais da imprensa em comemoração ao seu dia. O parlamentar não só parabenizou, como também pediu a inclusão desses profissionais no grupo de prioridade da vacinação. "Reconhecemos que desde o início da Pandemia a informação nunca nos faltou, a imprensa sempre esteve presente na linha de frente da informação, por isso nada mais justo do que também inclui-los como prioridade", destacou o vereador.

Segundo atualização realizada pela Press Emblem Campaing (PEC), organização não-governamental que fica em Genebra, na Suíça, e publicada também pela FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), o número de jornalistas vítimas da Covid-19 no Brasil é de 196. Essa situação coloca o País em 2º lugar no ranking de óbitos pela doença no mundo, atrás apenas da Índia, onde o descontrole em relação a pandemia já vitimou mais de 221 profissionais da área.

Vale lembrar que em Mossoró e região também houveram grandes perdas como Emery Costa, Olismar Lima e Francileno Góis. Nomes da imprensa local que se foram devido a complicações relacionadas ao vírus. Diante disso, e sabendo do grande risco que esses profissionais passam diariamente, o vereador Isaac da Casca tratou como essencial a imprensa. "A exposição física na apuração pela verdade e na busca da informação desde o princípio, é o que nos motiva a buscar essa prioridade", finalizou o parlamentar.