Vereador Petras reforça a importância do Junho Violeta na luta contra a violência à pessoa idosa

por Amanda Santana Balbi publicado 17/06/2025 13h33, última modificação 17/06/2025 13h52
Vereador Petras reforça a importância do Junho Violeta na luta contra a violência à pessoa idosa

Vereador Petras. Foto: Cláudio Júnior/CMM

Na sessão ordinária desta terça-feira, 17 de junho, o vereador Petras (PSD) utilizou a tribuna para lembrar e reforçar a importância do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa. Ele ressaltou que o dia 15 de junho foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.

“Infelizmente, a violência contra os idosos ainda é comum e pode se manifestar de diversas formas: física, psicológica, financeira, abandono, e muitas vezes acontece dentro das famílias. É inadmissível que aqueles que tanto contribuíram para a sociedade sejam desrespeitados”, afirmou o vereador.

Petras destacou que quem acompanha o trabalho dos CRAS em Mossoró tem acompanhado relatos constantes de casos de violência contra idosos. “Quantas vezes não vemos filhos que ficam com o cartão do idoso, ou idosos presos dentro de casa, sem direito a uma vida social?”, questionou

Em homenagem à sua avó e a tantas pessoas idosas que são referências em sua vida, o vereador reforçou a necessidade de lutar por políticas públicas para a proteção da pessoa idosa, bem como por uma mudança cultural na sociedade. “Que o Junho Violeta não seja apenas um mês no calendário, mas que essa luta se estenda o ano todo. Que nós, agentes políticos, possamos apresentar projetos de lei, fiscalizar e acompanhar para garantir que as políticas públicas protejam e respeitem nossos idosos”, concluiu.

Petras conclamou a união diária em defesa da pessoa idosa em Mossoró, destacando que a causa deve ser uma prioridade constante do poder público e da sociedade.