Vereador Petras solicita ao Governo do Estado estudo técnico para duplicação da Avenida Leste Oeste
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (6), na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Petras Vinícius (PSD) lamentou a morte das jovens Lucicleide Gomes e Letícia Santiago, vítimas de acidente de trânsito na Avenida Leste Oeste. Petras voltou a defender a duplicação da via, que liga o bairro Paredões à região universitária da cidade. O parlamentar lembrou que já havia feito esse alerta em 2019 e cobrou providências do Governo do Estado para melhorar a segurança viária na região.
“Também lamentamos a morte de um motorista de aplicativo, que perdeu o braço em um acidente e nessa semana não resistiu. Precisamos, com urgência, debater a segurança viária na Leste Oeste. Um estudo de viabilidade é fundamental para que possamos reduzir acidentes e preservar vidas”, afirmou Petras.
Petras frisou que está protocolando junto ao Governo do Estado um pedido formal para a realização de estudo técnico na Avenida Leste Oeste. “Seja por meio da duplicação ou por outra alternativa de engenharia, é necessário intervir”, disse.
Como exemplo de segurança viária e melhoria no fluxo de veículos, Petras citou a duplicação das pontes da Avenida Presidente Dutra, que desafogam o trânsito. “Foi uma obra que resolveu um gargalo histórico. É esse tipo de ação que precisamos agora na Leste Oeste”, defendeu.
O parlamentar também destacou outras obras realizadas pela Prefeitura de Mossoró, como o Complexo Viário 15 de Março, que segundo ele, contribuirá para melhorar a fluidez do trânsito e fortalecer a mobilidade urbana na cidade.