Vereador Raério anuncia reabertura do Hospital São Camilo

por Sérgio Oliveira publicado 12/05/2021 15h28, última modificação 12/05/2021 15h28
Hospital funcionará no bairro Boa Vista

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 12, o vereador Raério Araújo (PSD) anunciou a reabertura do Hospital Municipal São Camilo. A instituição, que acolhe e fornece tratamento a pacientes psiquiátricos de Mossoró e região, deverá retornar ao funcionamento em no máximo dez dias, de acordo com o parlamentar. O prédio funcionará no antigo Samic.

De acordo com o vereador, este é mais um dos compromissos assumidos e cumpridos pela gestão Allyson Bezerra (SD). Raério lembrou ainda do aniversário do prefeito, comemorado hoje. “E o presente que ele dá é o trabalho por Mossoró, independente da idade”, afirmou.

Gestão Allyson

Raério Araújo também questionou o excesso de cobranças feitas pela oposição e destacou ações não realizadas pela gestão anterior e que agora estão sendo colocadas em prática.  Entre os pontos citados, o vereador destacou a questão do piso salarial dos professores. “Sobre esse tema, quero dizer que o piso não foi pago na gestão passada e, no dia 30 de dezembro foi colocado mais de R$ 10 milhões do Fundeb e esse dinheiro sumiu”, denunciou Raério.

Convocação

O vereador Raério Araújo comunicou aos seus pares que fará uma série de requerimentos convocando secretários atuais, e se possível, da gestão anterior para explicar a situação de Mossoró. Um dos primeiros pontos será a convocação de diretores responsáveis pelo Previ Mossoró para que expliquem o rombo no instituto municipal.