Vereador Raério Araújo aborda moradias populares e falta de água em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 11/08/2021 12h32, última modificação 11/08/2021 12h32
Vereador pediu maior fiscalização sobre a destinação das casas populares
Vereador Raério Araújo aborda moradias populares e falta de água em Mossoró

Vereador Raério Araújo quer maior fiscalização na destinação de casas populares em Mossoró. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Raério Araújo (PSD) abordou dois temas na tribuna da sessão ordinária desta quarta-feira, 11. O primeiro tema foi a constante falta de água em Mossoró. O segundo, foi a situação de habitações populares em Mossoró.

Sobre a água, o vereador pediu uma solução definitiva por parte da Caern e relembrou que o problema é antigo e vem de gestões passadas. “São anos de sofrimento. Em Mossoró, é um absurdo a situação da falta de água tanto na zona urbana como na zona rural da cidade. É preciso uma situação definitiva”, afirmou.

Em relação às moradias populares, Raério pediu uma maior fiscalização por parte da Caixa Econômica Federal sobre o uso das residências. De acordo com o parlamentar, conjuntos habitacionais populares muitas vezes são vendidos, alugados ou abandonados pelos proprietários. “E isso não pode acontecer. As casas devem ser destinadas àquelas famílias que não têm onde morar. Muitas vezes, pessoas que já tem outras residências conseguem estas casas e usam para outros fins. A fiscalização deve impedir essa prática e destinar a moradia para quem realmente precisa”, explicou.

Dia do Estudante

Em seu pronunciamento, Raério lembrou ainda o Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto, e ressaltou o esforço dos professores e professoras para garantir a continuação das aulas durante a pandemia. “Os professores e estudantes enfrentaram um grande desafio em 2020 e este ano. Vamos reconhecer o esforço deles em prol da educação em tempos tão difíceis”, disse.