Vereador Raério Araújo critica falta de partos no Hospital da Mulher e cobra ações do Estado na saúde e segurança
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 30, o vereador Raério Araújo (União Brasil) usou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró para criticar a atual situação do Hospital da Mulher. Segundo ele, a unidade, que foi criada com o objetivo principal de realizar partos, não está cumprindo sua função.
“O intuito do Hospital da Mulher era atender partos, mas isso não está acontecendo. Estão inaugurando salas, fazendo propaganda, mas parto que é bom, nada”, criticou o parlamentar.
Raério também comentou sobre os desafios do sistema de regulação. De acordo com ele, a regulação de leitos hospitalares não é de responsabilidade da Prefeitura, mas sim do Estado. “A regulação é feita pelo Governo do Estado. O município até faz sua parte nas UPAs, mas quando precisa encaminhar para o Tarcísio Maia, muitas vezes não consegue, porque o hospital está superlotado e não suporta mais a demanda.”
O vereador ainda destacou a importância das emendas parlamentares federais para viabilizar a construção de novas unidades de saúde, como hospitais e UBSs. Ele mencionou os senadores Zenaide Maia, Rogério Marinho e Styvenson Valentim como exemplos de parlamentares que têm contribuído com recursos para Mossoró.
Em relação à segurança pública, Raério foi enfático: “A segurança da cidade é responsabilidade do Estado. Mas o que vemos é a falta de concurso público para a polícia, e quando fazem, chamam muito poucos. A população está vulnerável”, alertou.
O vereador encerrou seu discurso cobrando mais comprometimento do Governo do Estado com as áreas essenciais. “O povo não quer só prédio bonito. Quer serviço funcionando, parto realizado, segurança nas ruas e saúde com dignidade”, concluiu.