Vereador Raério Araújo destaca inauguração de UBS em horário diferenciado e cobra mais atenção do Governo do Estado para Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 03/09/2025 14h10, última modificação 03/09/2025 17h59
Vereador Raério Araújo destaca inauguração de UBS em horário diferenciado e cobra mais atenção do Governo do Estado para Mossoró

Vereador Raério Araújo. Foto: Cláudio Júnior/CMM

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje, 03, o vereador Raério Araújo (UB) destacou a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Nova Mossoró, que funcionará em horário diferenciado, das 9h às 19h.

Segundo o parlamentar, a iniciativa vai possibilitar que trabalhadores que chegam em casa à noite também tenham acesso a atendimento médico. “Esse horário é importante. Vai atender justamente quem precisa se consultar após o expediente de trabalho”, afirmou.

Raério também ressaltou a abertura das inscrições do Circuito Esportivo Mossoroense 2025 (CEM2025). “A inscrição vai até dia 10 de setembro. O CEM é uma iniciativa da Prefeitura para atletas a partir de 16 anos. E tem premiação em dinheiro para os ganhadores”, explicou. O regulamento do CEM2025 pode ser acessado no site da Prefeitura de Mossoró. “Esse projeto precisa ser divulgado em todos os cantos da cidade, para que mais jovens possam se engajar no esporte e se beneficiar”, reforçou.

Ainda em sua fala, o vereador registrou a importância da Expofruit, feira da fruticultura irrigada, parabenizando os organizadores do evento.

Raério também fez cobranças à governadora Fátima Bezerra (PT), destacando que a chefe do Executivo estadual só lembra de Mossoró em período eleitoral.
“A governadora diz que Mossoró é importante, mas será que já visitou a rodoviária da cidade? Já viu a situação do Hospital Tarcísio Maia? As estradas da Alagoinha e do Melão, que estão em péssimas condições? Não chega um centavo do Estado para Mossoró”, questionou.

Por fim, o vereador comparou a gestão estadual com a administração municipal.“O prefeito paga em dia e, muitas vezes, de forma antecipada. Já o Governo do Estado parcela salários. A população não quer mais discursos, quer ações, melhorias nos hospitais, nas escolas e na infraestrutura de Mossoró”, concluiu.