Vereador Raério Araújo destaca necessidade de consciência coletiva para melhoria da limpeza urbana
Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (08), o vereador Raério Araújo (UB) lembrou de um projeto aprovado, de autoria dele, para multar pessoas que descartam lixo em terrenos de forma inadequada. O parlamentar também destacou a necessidade da mudança de atitude da população de Mossoró em relação ao descarte de lixo. "A cidade gasta cerca de 4 milhões de reais por mês para limpar as ruas de domingo a domingo, mas isso nunca é suficiente. A população precisa ter mais consciência e parar de jogar lixo nas ruas", cobrou o vereador.
Segurança
Raério também falou sobre sua visita à Secretaria Municipal de Segurança, onde teve a oportunidade de conhecer o trabalho do secretário Coronel Walmary Costa. O vereador elogiou a gestão do Coronel e destacou a ampliação do videomonitoramento em Mossoró. "Quero parabenizar o Coronel Walmary Costa pela administração. Os avanços no videomonitoramento têm ajudado a detectar assaltos e melhorar a segurança na cidade”, informou.
Na área de segurança, Raério destacou ainda um comentário feito por um sargento do Corpo de Bombeiros sobre a necessidade de um novo batalhão para Mossoró. "Mossoró é uma cidade grande e precisa de mais recursos na área de segurança. Ouvi dados interessantes que mostram que, por exemplo, Caicó, com menos de 100 mil habitantes, tem 80 bombeiros, enquanto Mossoró, com mais de 250 mil, tem apenas 100. Isso precisa ser revisto", concluiu Raério, apelando por mais investimentos e atenção à segurança da cidade por parte do Governo do Estado.