Vereador Raério cobra ações do Governo do Estado e destaca ações da Prefeitura de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 15/02/2023 13h11, última modificação 15/02/2023 13h11
Vereador também criticou falas sobre educação do município

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Raério Araújo (PSD) cobrou investimentos do Governo do Estado em saúde e na educação, durante a sessão de hoje, 15. Raério também criticou falar de outros vereadores sobre a educação e a segurança pública oferecida pelo município.

Em relação à saúde, o vereador cobrou que sejam contratados funcionários para o Hospital da Mulher, inaugurado recentemente em Mossoró. “Há equipamentos, mas ele não dispõe do que é mais importante, profissionais”, afirmou. E na parte da educação que é responsabilidade do Governo do Estado, cobrou investimentos na estrutura das escolas. “Muitas estão caindo aos pedaços”.

Já sobre educação, Raério criticou falas sobre as escolas municipais. “As escolas municipais estão recebendo investimentos que nunca receberam antes. Reformas, equipamentos, alunos recebendo material escolar. E tem pessoas divulgando mentiras. Há muito o que ser feito sim, porque foram anos sem investimento. Tem escolas que nunca passou por reforma. Mas a gestão está fazendo”, disse.

Na pauta da segurança pública, o parlamentar lembrou a conquista dos guardas municipais, que hoje podem ter porte de arma e andar armados. E afirmou ser mentira que os servidores são obrigados a andar nas viaturas com ar condicionado desligado. “Os guardas fazem um belíssimo trabalho em Mossoró, na segurança pública. E estão sendo valorizados nessa gestão. Isso que dizem que eles não podem ligar o ar condicionado não é verdade”.