Vereador Raério defende Hospital Dr. Milton Marques e ressalta Mossoró Cidade Junina

por Amanda Santana Balbi publicado 10/08/2022 11h52, última modificação 10/08/2022 11h52
Vereador lembrou situação do antigo hospital psiquiátrico do município

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 10, o vereador Raério Araújo (PDS) rebateu as acusações de que o Hospital Psiquiátrico Dr. Milton Marques, inaugurado em 2021, pela Prefeitura de Mossoró, não tem estrutura necessária pra receber pacientes.

O vereador lembrou que o antigo hospital psiquiátrico (São Camilo) não tinha estrutura para receber pacientes e que o atual hospital reformado e entregue pela gestão de Allyson Bezerra (SD) representa uma evolução no tratamento de pacientes psiquiátricos. “Antigamente nem os ratos queriam ficar no hospital psiquiátrico de Mossoró, era uma vergonha a sujeira, o descaso. Hoje, temos uma estrutura nova, pronta pra receber os pacientes com dignidade. E lembrando que Mossoró recebe pacientes de Mossoró e também das cidades vizinhas”, afirmou.

Raério afirmou ainda que entende que ainda há muito a ser feito na cidade, mas destacou que várias obras foram realizadas em um curto espaço de tempo da atual gestão. “A antiga gestão ficou anos na administração da cidade e tem coragem de dizer que a atual gestão não está fazendo nada. Em menos de dois anos, o tanto que já foi feito pela cidade nunca foi visto antes”, garantiu.

Cidade Junina

Na sessão, Raério comemorou os bons números divulgados por uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte  e a CDL durante o Mossoró Cidade Junina. De acordo com o parlamentar, a cada um real investido na festa pela Prefeitura, R$ 11,40 retornaram pro comerciante, setor hoteleiros, barraqueiros e demais profissionais envolvidos no evento.

“A aprovação da população foi de 94%. Aprovaram a segurança, a organização. Víamos a felicidade no rosto do povo. O Mossoró Cidade Junina foi um evento muito bem organizado e em 2023 promete ser ainda melhor”, finalizou Raério.