Vereador Raério defende manutenção de vacinação por faixa etária e grupos de risco

por Amanda Santana Balbi publicado 14/04/2021 11h45, última modificação 14/04/2021 18h21
Vereador afirma ser injusto não seguir o planejamento inicial de imunização

Vereador Raério Araújo defende vacinação pela faixa etária e grupos de risco. Foto: Edilberto Barros

Na sessão de hoje, o vereador Raério Araújo (PSD) justificou o voto dado, na sessão de terça-feira, 13, no projeto da vereadora Marleide Cunha (PT) que solicitava a inclusão dos professores como prioridade na vacinação. Para o parlamentar, a inclusão de grupos prioritários prejudica o andamento da imunização e é injusta com outros grupos.

“Acredito que a Prefeitura de Mossoró deve seguir o planejamento inicial. Sabemos que as doses são escassas, e no momento que incluímos um novo grupo como prioridade, outros grupos acabam indo para o final da fila. Sou a favor da vacinação de todos. Garis, trabalhadores, professores. Mas seguindo a prioridade de acordo com as faixas etárias e doenças pré-existentes”, explicou Raério.

O vereador afirmou ainda que possui familiares que são professores e recebeu apoio, nas redes sociais, de educadores. “Muitos professores chegaram até mim e disseram que de nada adianta a vacinação deles se os alunos e outros funcionários da escola não forem vacinados. O justo é seguir a ordem pela idade, de acordo com planejamento inicial, é justo com todas as categorias e todos os trabalhadores”, defendeu.

Críticas

Raério Araújo finalizou o pronunciamento rebatendo as críticas que recebeu por causa da votação contrária à priorização de professores. “Quero que todos sejam vacinados e vou lutar por isso. Não vou priorizar um grupo em detrimento de outro. Devemos seguir a fila. Há poucas vacinas e todos querem a imunização”.