Vereador Raério destaca zona rural, volta às aulas e pagamento de funcionários do Apamim em pronunciamento

por Amanda Santana Balbi publicado 23/11/2021 12h36, última modificação 23/11/2021 12h36
Vereador parabenizou atual gestão pela valorização da zona rural

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Raério Araújo destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Allyson Bezerra na zona rural de Mossoró, durante pronunciamento na sessão ordinária de hoje. Para Raério, a zona rural da cidade agora tem voz, através da atual gestão.

Como exemplo da valorização da zona rural, o vereador destacou uma feira realizada, no final de semana, no assentamento Independência, onde os agricultores locais puderam participar de exposição de animais e vender os produtos cultivados na localidade. “Foi um evento importante, que valoriza o trabalhador rural. O prefeito Allyson afirmou que pretender ampliar a ação para as demais comunidades rurais da nossa cidade”, afirmou Raério.

Aulas

Sobre a volta às aulas, o vereador ressaltou o esforço da atual gestão pela segurança dos estudantes e lamentou o estado dos prédios das escolas municipais. “Pouco investimento foi feito pela gestão passada, e para que as aulas voltem totalmente próximo ano, a prefeitura terá um grande trabalho pela frente”. Raério lembrou ainda a entrega do fardamento, em dezembro do ano passado. “Muitas crianças receberam fardamentos errados. E os uniformes estavam jogados nos chãos de salas de aula. É preciso responsabilidade com o dinheiro público, e a gestão passada não tinha”.

Apamim

Sobre denuncias de que o salário dos funcionários da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (Apamim) estavam atrasados há quatro meses, Raério afirmou que verificou pessoalmente a situação e a informação não procede. “Pelo contrário, os funcionários nunca estiveram com o salário tão em dia e já estão recebendo o décimo terceiro salário”, garantiu.

Esporte

O parlamentar finalizou o pronunciamento destacando que o prefeito Allyson Bezerra pretende investir mais no esporte amador da cidade. “Próximo ano, o investimento em esporte será maior. E sabemos como isso é importante para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens. Acompanhei um jogo de capoeira na comunidade Pedra Branca e vi de perto o trabalho que eles realizam ali. A atual gestão sabe da importância do esporte e quer um maior incentivo”.