Vereador Raério faz retrospectiva da situação da saúde municipal

por Amanda Santana Balbi publicado 15/12/2021 14h08, última modificação 15/12/2021 14h08
Vereador lembrou dificuldades que população enfrentava
Vereador Raério faz retrospectiva da situação da saúde municipal

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Raério Araújo (PSD) fez uma retrospectiva da situação da saúde municipal de Mossoró, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 15. O vereador apontou os avanços da atual gestão com a contratação de médicos especialistas e conserto de equipamentos.

De acordo com Raério, na antiga gestão, só algumas Unidades Básicas de Saúde possuíam médicos. E atualmente, além de contar com o atendimento médico, há especialistas como psiquiatra, psiquiatra infantil, endocrinologista e pediatras. “Temos também  Raio X, após quatro anos sem o aparelho. Mais de trinta cadeiras de dentistas foram recuperadas e temos dois aparelhos de ultrassom, antigamente a população só contava com um”, afirmou.

O parlamentar destacou ainda a climatização de todas as enfermarias das Unidades de Pronto Atendimento e a aquisição de lençóis para as unidades de saúde. “Isso mostra o compromisso do prefeito com a população e com o dinheiro público. O valor gasto na gestão passada, para compra de lençóis foi de 500 mil reais, já a atual gestão investiu 40 mil, conseguem perceber a diferença?”, indagou.

Insulinas

Sobre a situação das insulinas, Raério lembrou os protestos que ocorriam na gestão passada. “Faltava muita insulina. Hoje não vemos mais isso. Foram mais de dois milhões de reais para a compra do medicamento. Para não deixar faltar”, concluiu.