Vereador Thiago Marques parabeniza audiência pública, categorias profissionais e destaca impacto do programa Jovem do Futuro

por Amanda Santana Balbi publicado 23/09/2025 20h05, última modificação 23/09/2025 20h05
Vereador Thiago Marques parabeniza audiência pública, categorias profissionais e destaca impacto do programa Jovem do Futuro

Vereador Thiago Marques. Foto: Cláudio Júnior/CMM

Na sessão ordinária desta terça-feira (23), o vereador Thiago Marques (SD) iniciou seu pronunciamento parabenizando o colega Vladimir de Cabelo de Negro (PSD) e o presidente da Câmara, Genilson Alves (UB), pela condução da audiência pública realizada no último dia 19, na comunidade do Jucuri, sobre a estrada do Cajueiro (BR-437). “Vladimir deu uma verdadeira aula de como conduzir os problemas com perspectiva de solução junto às pessoas que realmente vivenciam a situação”, ressaltou.

Thiago também lembrou que o dia 23 de setembro é marcado por datas importantes. O parlamentar parabenizou os agentes de trânsito, e ressaltou o trabalho desenvolvido em Mossoró. Na mesma ocasião, registrou homenagem aos auditores fiscais de tributos, lembrando que é autor do Projeto de Lei nº 162/2025, que institui o Dia do Auditor Fiscal de Tributos Municipais em Mossoró. Ele destacou ainda o trabalho do secretário municipal de Fazenda, Edilson Júnior, que levou o nome da cidade a reconhecimento nacional, recebendo premiação inédita do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Outro ponto do pronunciamento foi a participação na formatura do programa Jovem do Futuro, realizada no Thermas Hall, com a certificação de mais de 1.400 jovens. O vereador destacou o impacto da iniciativa na vida de centenas de famílias mossoroenses. “É a força da educação, da capacitação e da qualificação transformando realidades. Ontem vimos jovens que já estão empreendendo graças ao curso ‘Lojas Online do Zero’, como Wesley, Gabriela e Gislaine, que abriram seus próprios negócios virtuais e já estão vendendo”, afirmou.

Para Thiago, a continuidade do programa é importante para abrir novas oportunidades. “Esse projeto precisa ter perpetuidade, para que mais jovens tenham a chance de construir um futuro melhor por meio do conhecimento e da qualificação”, concluiu.