Vereador Tony Cabelos visita comunidades rurais e anuncia melhorias em serviços

por Amanda Santana Balbi publicado 08/07/2025 13h50, última modificação 08/07/2025 15h21
Vereador Tony Cabelos visita comunidades rurais e anuncia melhorias em serviços

Vereador Tony Cabelos. Foto: Cláudio Júnior/CMM

Na sessão ordinária desta terça-feira, 8 de julho, o vereador Tony Cabelos (União Brasil) compartilhou as principais demandas das visitas realizadas nos últimos finais de semana em comunidades da zona rural e no bairro Dom Jaime Câmara.

O parlamentar relatou que esteve na comunidade de São Joaquim, ouvindo moradores de casa em casa sobre as principais necessidades locais. “A principal queixa dos moradores era sobre a iluminação pública. Entrei em contato com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Miguel Rogério, que prontamente autorizou a troca e soube que já estão sendo trocadas hoje”, relatou o vereador.

Outra demanda dessa e de outras comunidades rurais era a terraplanagem das estradas. De acordo com Tony Cabelos, a solicitação também foi feita para o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Faviano Moreira. “Solicitamos o agendamento de terraplanagem para melhorar as estradas de acesso a São Joaquim e outras comunidades da região”.

Na comunidade Teimosos, o vereador agradeceu ao secretário Miguel Rogério pela limpeza do canal, garantindo melhor escoamento de água. E reforçou pedido para que o secretário Faviano avalie a necessidade de terraplanagem na estrada das Melancias, outra reivindicação recorrente dos moradores.

No bairro Dom Jaime Câmara, a equipe do vereador conquistou a inclusão de uma nova linha de ônibus para atender cerca de 300 famílias do Planalto da Liberdade. “Agradeço o empresário Waldemar, proprietário da Cidade do Sol, e o diretor de Mobilidade Urbana, Luís Correia por terem disponibilizado o transporte para aquele bairro”, disse Tony.

Tony Cabelos ainda destacou as melhorias em estruturas educativas do bairro: a Escola Municipal Maria do Céu, que atende 280 alunos (sendo 60 com necessidades especiais), está passando por reforma e instalação de ar-condicionado; e a Creche Noemia Borges também está sendo climatizada. Ele atribuiu os avanços ao empenho da Prefeitura de Mossoró e da gestão do prefeito Allyson Bezerra.

“Estamos sempre atentos à população mossoroense. Fiscalizar, visitar e cobrar melhorias é o nosso compromisso. Agradeço aos secretários Miguel Rogério, Faviano Moreira e Luís Correia, e ao prefeito, por trazer respeito e progresso aos bairros de Mossoró”, concluiu.