Vereador Tony Fernandes defende ação integrada entre agentes de segurança pública

por Amanda Santana Balbi publicado 30/06/2021 12h40, última modificação 30/06/2021 12h53
Vereador também é autor da lei que autorizou videomonitoramento em Mossoró

Vereador Tony Fernandes quer união entre agentes de segurança pública contra o crime organizado. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 30, o vereador cabo Tony Fernandes (SD) reivindicou a criação de um Gabinete de Gestão Integrada, para reunir as forças de segurança pública em ações e planejamentos integrados para enfrentar o crime organizado.

A ideia é unir guarda municipal, polícia civil, militar e federal no combate à violência. “Essa união vai beneficiar as investigações e inibir o crime organizado. Vai beneficiar ainda os próprios agentes de segurança”, destacou Tony Fernandes, que é policial militar.

Videomonitoramento

Recentemente, um Projeto de Lei do vereador Tony Fernandes, voltado para a segurança pública, foi aprovado na Câmara Municipal de Mossoró e sancionado pelo prefeito Allyson Bezerra.

“O videomonitoramento é um exemplo da união de forças no combate à violência. A Lei aprovada permite a cooperação entre a iniciativa pública e privada na instalação de câmeras em bairros de Mossoró. No Alto do Sumaré, o projeto já está sendo colocado em prática, auxiliando a polícia no combate ao crime”, afirmou Tony.

Intérpretes

Cabo Tony Fernandes fez uma solicitação para que a TV Câmara Mossoró tenha intérpretes de libras na programação. “Precisamos facilitar o acesso dos surdos à programação da TV Câmara. Por isso, reforço esse pedido, para que não só na transmissão das sessões, mas também no restante da programação, a TV Câmara tenha intérpretes de libras”, defendeu.