Vereador Tony Fernandes denuncia atraso na liberação de pensões pelo Ipern

por Amanda Santana Balbi publicado 10/11/2021 12h52, última modificação 10/11/2021 12h52
Vereador também cobrou isonomia no plano de cargos e carreiras dos novos PMs
Vereador Tony Fernandes denuncia atraso na liberação de pensões pelo Ipern

Vereador Cabo Tony Fernandes. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador cabo Tony Fernandes (SD) fez duas reivindicações durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 10. A primeira foi em relação ao atraso na concessão da pensão pelo Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (Ipern). Na segunda parte, o vereador pediu isonomia no plano de cargos e carreiras dos novos soldados da Polícia Militar.

Sobre o Ipern, cabo Tony afirmou que há atraso na liberação do pagamento de novos pensionistas.  Uma pensionista já aguarda há sete meses pela liberação da pensão que tem direito. “São sete meses passando por dificuldades e sofrimento pela demora na liberação de um direito que ela tem. Peço para que o diretor do Ipern resolva essa questão urgentemente”, afirmou.

No segundo momento, cabo Tony cobrou o cumprimento da promessa feita pela governadora Fátima Bezerra (PT), no início do curso de formação dos novos policiais militares do RN. “No início do curso a governadora prometeu que iria resolver a questão dos recrutas e regularizar o plano de cargos e carreiras dos novos praças. Acontece que quem entra agora está com um plano diferente dos que já estão na PM e isso não é justo. Queremos a isonomia para os novos policiais”, explicou.