Vereador Tony Fernandes fala sobre solicitações à Prefeitura de Mossoró

por Estela Vieira publicado 16/08/2022 11h28, última modificação 16/08/2022 11h28
O parlamentar também pede mais atenção ao conjunto Resistência
Vereador Tony Fernandes fala sobre solicitações à Prefeitura de Mossoró

Vereador Tony Fernandes na 49ª Sessão Ordinária. Foto: Edilberto Barros/CMM

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 16, o vereador Tony Fernandes (SOLIDARIEDADE) usou seu pronunciamento para pedir que a Prefeitura de Mossoró receba o Sindicato da Saúde, falar sobre a Lei Federal nº 13.935/2022, e pedir que o Poder Público dê mais atenção ao conjunto Resistência.

Em um primeiro momento, o parlamentar solicitou que a Prefeitura Municipal de Mossoró receba, o quanto antes, o Sindicato da Saúde, para tratarem da implantação do piso salarial dessa categoria. O vereador pontuou a importância desses profissionais para a sociedade, e da luta da categoria durante a pandemia de Covid-19.

O parlamentar também discutiu sobre uma notificação feita à Secretaria de Educação para cumprimento da Lei Federal nº 13.935/2019, considerada por ele de extrema importância, e que obriga o estado e o município a compreenderem a importância dos psicólogos e assistentes sociais na escola pública, inserindo estes profissionais no dia-a-dia dos estudantes.

Por fim, o edil falou sobre uma reunião feita com os moradores do conjunto Resistência. Os cidadãos reclamaram de diversas falhas do Poder Público, tais como a falta de coleta de lixo, ausência de linhas de transporte público, o tamanho da UBS da região, que é muito pequena para a demanda da sociedade, a falta de  pavimentação e falta de água, por exemplo.

“Pedimos a atenção do Poder Público de forma geral, pois não podemos abandonar aquela localidade”, conclui.