Vereador Tony Fernandes reivindica formação de praças da PM

por Amanda Santana Balbi publicado 03/11/2021 11h50, última modificação 03/11/2021 18h35
Para reforçar quadro da PM ainda este ano, ideal seria formatura até dia 05 de novembro, afirma vereador
Vereador Tony Fernandes reivindica formação de praças da PM

Vereador cabo Tony Fernandes. Foto:Edilberto Barros/CMM

Durante a sessão ordinária de hoje, 03, o vereador Tony Fernandes (SD) reivindicou a formatura dos praças que concluíram o curso de formação da PM. O vereador também solicitou do Governo do Estado uma atenção maior para os policiais militares e afirmou que os praças estão passando dificuldades nos cursos de formação da Polícia Militar realizados em Natal/RN.

Além de humilhações, os futuros policiais militares passam dificuldades financeiras, de acordo com Tony Fernandes. “Recebemos graves denunciais de alunos que precisam pedir dinheiro para se manter no curso. E um caso grave de abuso de poder, onde uma praça foi agredida. Precisamos de condições para esses alunos concluírem o curso e respeito também para os policiais. Que o Estado veja a situação da PM, que se arrisca todos os dias para defender o cidadão”, afirmou.

Nomeação

Tony Fernandes, que é cabo da PM, fez um apelo para que o Governo do Estado nomeie os 295 policiais que já estão treinados. “A nomeação precisa ser feita até o dia 05 de novembro. Faço esse apelo para termos esse reforço na segurança nas ruas”.

Guarda Municipal

O vereador parabenizou a atuação da guarda municipal de Mossoró, que está reforçando a segurança pública na cidade. “A guarda tem feito um esforço para suprir a necessidade de segurança em Mossoró”, disse.