Vereador Tony Fernandes reivindica pagamento do piso para os professores da rede básica

por Amanda Santana Balbi publicado 22/02/2022 11h55, última modificação 22/02/2022 11h59
Vereador cobrou do Estado e dos municípios potiguares cumprimento da lei

Vereador Tony Fernandes. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador cabo Tony Fernandes (SD) reivindicou o cumprimento do piso salarial dos professores do ensino básico da rede pública municipal e estadual, na sessão ordinária de hoje, 22 de fevereiro. Para Tony, é urgente que tanto os municípios como o estado parem de ignorar a lei e paguem o que é de direito aos professores.

O parlamentar relembrou as lutas históricas dos educadores por melhores condições de trabalho e salário. “Sou filho de escola pública e por anos passamos, como estudantes, por greves por causa dos baixos salários e das más condições de trabalho. É mais do que justo e necessário que os prefeitos e a governadora cumpram a lei”, disse.