Vereadora Camem Júlia apresenta Projetos para a saúde

por Amanda Santana Balbi publicado 12/05/2021 15h38, última modificação 12/05/2021 15h38
Vereadora pediu apoio dos vereadores para aprovação de dois Projetos de Lei

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 12, a vereadora Carmem Júlia (MDB) pediu o apoio dos vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Mossoró para a aprovação de dois Projetos de Lei de sua autoria.

O primeiro Projeto quer instituir a obrigatoriedade da divulgação da listagem de pacientes que aguardam consultas, exames e cirurgias na rede municipal de saúde.

“O objetivo é garantir a transparência nos atendimentos e evitar que pessoas furem a fila. A divulgação deverá ser feita através do Jornal Oficial de Mossoró e constará também nas unidades de saúde. Para garantir a privacidade dos pacientes, apenas o número do cartão SUS deverá ser divulgado”, explicou a vereadora.

O segundo Projeto apresentado por Carmem Júlia solicita a divulgação do estoque de medicamentos que são disponibilizados de forma gratuita para a população.

“A divulgação dos medicamentos deve ser feita no site da Prefeitura de Mossoró. O objetivo é que os pacientes não se desloquem sem necessidade, quando não houver o medicamento”, afirmou Carmem Júlia.

Os dois projetos podem ser acessados, na íntegra, pelos links: http://168.232.152.232:8080/sapl/sapl_documentos/materia/23552_texto_integral  http://168.232.152.232:8080/sapl/sapl_documentos/materia/23993_texto_integral .

Hemocentro

A vereadora finalizou o pronunciamento fazendo um apelo para que as pessoas doem sangue. “O hemocentro de Mossoró está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos doadores. As pessoas podem ir doar sem medo. O estoque de sangue está muito baixo e o Hemocentro precisa que as pessoas compareçam”.