Vereadora Carmem Júlia fala sobre o Agosto Lilás e a Liga do Câncer durante Sessão

por Estela Vieira publicado 10/08/2022 11h14, última modificação 10/08/2022 11h14
A parlamentar fez um apelo para que o executivo pague o Plus da Liga

Vereadora Carmem Júlia faz apelo à Prefeitura Municipal de Mossoró em nome da Liga do Câncer (Foto: Edilberto Barros/CMM)

Durante a 48ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta quarta-feira, 10, a vereadora Carmem Júlia (MDB) usou seu pronunciamento para falar sobre o Agosto Lilás, e pontuou que o compromisso com a vida e a dignidade é um dever diário, não só neste mês. A parlamentar ainda citou um projeto de sua gestão, que estabelece que bares, restaurantes e casas noturnas, situados no município de Mossoró, adotem medidas de auxílio à mulheres em situação de risco. O projeto foi apresentado em março de 2021, e está na pauta do dia. Você pode conferir o documento completo clicando aqui.

A parlamentar ainda citou a Liga do Câncer, que atende mais de 64 municípios do estado do RN. Carmem Júlia fez um apelo pedindo pagamento do Plus da instituição, que recebe ainda menos do que a unidade de Natal, fato que pode comprometer ou dificultar o tratamento de pacientes oncológicos de Mossoró, uma vez que o deslocamento para a capital é necessário para a realização de parte do processo. O apelo do pagamento é feito ao executivo, que recebe a proposta de conversar com os representantes da Liga para chegarem a uma resolução.