Vereadora Carmem Júlia faz balanço de trabalho no 1º semestre

por Regy Carte publicado 03/08/2021 11h22, última modificação 03/08/2021 11h22
Parlamentar apresentou 168 proposições e destacou bandeiras de luta
Vereadora Carmem Júlia faz balanço de trabalho no 1º semestre

Vereadora Carmem Júlia faz balanço de mandato no primeiro semestre (foto: Edilberto Barros/CMM)

A vereadora Carmem Júlia (MDB) apresentou 24 projetos de Lei, dois projetos de Resolução, 65 requerimentos e 77 indicações, no primeiro semestre deste ano. Ela apresentou o balanço, com o total de 168 proposições, em discurso na tribuna da Câmara de Mossoró, na sessão de hoje (3).

As propostas, segundo ele, fortalecem políticas públicas para mulheres, saúde, meio ambiente, transparência e combate a todos os tipos de violência. Também contemplam melhorias para diversos bairros de Mossoró, assim como benefícios para toda a população.

“Participamos de reuniões na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e na Comissão de Desenvolvimento Social, Direitos e Deveres do Consumidor”, informa a vereadora.

Carmem Júlia também destacou conquista de emenda com o deputado federal Walter Alves para a Liga do Câncer de Mossoró, no valor de R$ 100 mil, e outra emenda no valor de R$ 80 mil, de autoria do deputado estadual Hermano Morais, para a saúde de Mossoró.

“Sugerimos a Campanha Vacina Solidária, que é um sucesso, já tendo arrecadado mais de 10 toneladas de alimentos e beneficiado diversas famílias carentes, e também a Campanha Vacina Solidária da Lactante, que visa à doação de leite materno e frascos para coleta e que beneficiará bebês necessitados do Banco de Leite”, informou.

Mais saúde

Carmem Júlia destacou ainda trabalho pela inclusão de pacientes renais crônicos, lactantes e bancários como prioridade na vacinação contra a Covid-19. Também cobrança para retorno de exames de endoscopia e colonoscopia pela Prefeitura Municipal.

“Pleiteamos a doação de terreno para a empresa Mossoró Pré-Moldados para que seja gerado mais emprego e renda para nossa cidade. Já são 230 postos de trabalho e inicialmente serão criadas mais 60 vagas de empregos diretos, podendo chegar a mais de 100 contratações”, destaca.

A parlamentar também destacou reunião com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica), apoiando destinação de porcentagem do Imposto de Renda para o Fundo para Infância e Adolescência (FIA), que financia ações para esse público.

“Também destacamos a importância da doação de sangue e pedimos o apoio de toda população para contribuir com o abastecimento do estoque de bolsas de sangue do Hemocentro de Mossoró”, resumiu a vereadora.