Vereadora Carmem Júlia propõe campanha permanente para doação de leite materno em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 07/07/2021 13h59, última modificação 07/07/2021 13h59
Vereadora apresentou Projeto de Lei com proposta

Vereadora Carmem Júlia busca campanhas para incentivo de doação do leite materno. Foto: Edilberto Barros/CMM

Nesta quarta-feira, 07, a vereadora Carmem Júlia (MDB) apresentou um Projeto de Lei que visa estabelecer a Campanha Permanente de Conscientização para Doação de Leite Materno no município. Se aprovado, a campanha será realizada nas Unidades Básicas de Saúde, nos hospitais públicos e postos de saúde e oferecerá às lactantes informações sobre como realizar a doação do leite.

A vereadora destacou a importância do leite materno doado para alimentar crianças prematuras e de mães que, por algum motivo, não produzem o leite ou não podem amamentar. “É um alimento essencial para a recuperação dos bebês recém-nascidos. A doação é um ato de amor ao próximo”, afirmou.

Vacinação

Na sessão, Carmem Júlia comemorou a ampliação da vacinação de lactantes com crianças de até 12 meses de idade. A vereadora tinha enviado um ofício ao Governo do Estado solicitando essa ampliação. “Agradeço o apoio da vereadora Marleide nesse pleito. Queremos que a vacinação se estenda para todas as lactantes, independente da idade da criança, mas essa primeira ampliação já é muito importante”, afirmou.

Campanha

A parlamentar agradeceu também à Prefeitura de Mossoró pelo apoio na campanha de Vacina Solidária da Lactante. A iniciativa visa arrecadar recipientes apropriados ou leite materno doado para o banco de leite de Mossoró. “A ideia é que no ato da vacinação as pessoas levem recipientes de vidro, com tampa de plástico, que serão utilizados pelas doadoras. O corpo de bombeiros se encarregará de ir até a casa da lactante recolher os recipientes com leite”, explicou.