Vereadora Larissa Rosado apresenta emenda para combate à violência contra a mulher

por Amanda Santana Balbi publicado 19/05/2021 12h26, última modificação 19/05/2021 12h26
Vereadora apresentou emenda para LDO do município

Vereadora Larissa Rosado na sessão ordinária dessa quarta-feira, 18 de maio de 2021. Foto: Edilberto Barros

A vereadora Larissa Rosado (PSDB) apresentou uma emenda à LDO do município para destinar recursos a programas do município que sejam voltados ao combate da violência contra a mulher, na sessão ordinária desta quarta-feira, 19. A vereadora pediu apoio dos demais vereadores para a aprovação.

“Os recursos seriam utilizados para a formação das equipes do município que atendem as mulheres e também para projetos que estimulem a independência financeira das vítimas. Sabemos que muitas vezes as mulheres não conseguem sair do ciclo de violência pela dependência financeira”, explicou.

Cultura

A vereadora também defendeu a aprovação de um Projeto de Lei, de autoria dela, que tem como objetivo destinar recursos para a criação de um auxílio emergencial aos profissionais da economia criativa. “Se incluem nesse quadro os artistas, o pessoal da iluminação, as costureiras, o pessoal do som, entre outros que estão sendo prejudicados pela pandemia. Esta categoria é uma das mais afetadas pelas restrições impostas para combater a disseminação do vírus”, disse.

Confira o texto do Projeto de Lei na íntegra pelo link abaixo: