Vereadora Larissa Rosado reflete sobre o Agosto Lilás e a violência doméstica

por Estela Vieira publicado 09/08/2022 11h16, última modificação 09/08/2022 11h16
A parlamentar ainda questiona sobre as políticas feitas para o combate à violência contra a mulher
Vereadora Larissa Rosado reflete sobre o Agosto Lilás e a violência doméstica

Vereadora Larissa Rosado (Foto: Edilberto Barros/CMM)

A vereadora Larissa Rosado (PSDB) usou o pequeno expediente da Sessão Ordinária desta terça-feira, 09, na Câmara Municipal de Mossoró, para falar sobre a importância e a necessidade da luta diária pelos mais necessitados, tendo como base o pronunciamento da Tribuna Popular, feito por Zélia Regina, militante do movimento O Grito dos Excluídos. A parlamentar afirmou que é triste que uma cidade como Mossoró, conhecida por suas riquezas, ainda tenha cidadãos passando fome.

Além disso, a vereadora fez um registro do mês de agosto, que levanta a bandeira da conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Neste momento, a parlamentar questionou até que ponto estão sendo feitas políticas eficazes para combater a violência sofrida pelas mulheres. Antes de concluir, Larissa Rosado ainda trouxe um dado do Tribunal de Justiça do RN, que afirma que o órgão emitiu, no último ano, 2.745 medidas protetivas.

“Como mulher, ocupando meu lugar de fala, ocupando um lugar no plenário na Câmara Municipal de Mossoró, não poderia deixar de registrar a importância que temos de debater os temas e as oportunidades para as mulheres mossoroenses”, concluiu.