Vereadora Marleide Cunha pede explicações sobre descontos nos salários de servidores municipais
Na sessão ordinária desta terça-feira (02), a vereadora Marleide Cunha (PT) usou a tribuna para questionar possíveis descontos nos vencimentos de servidores municipais. Segundo a parlamentar, os servidores estão sem entender porque não estão recebendo seus vencimentos por completo.
Segundo Marleide, professores readaptados vêm tendo dez dias descontados de seus contracheques, por causa de possíveis faltas que não ocorreram no mês anterior. “A situação é ainda mais grave em casos específicos, como de um professor que teve R$ 4.000 descontados de seu vencimento”, disse a vereadora.
A parlamentar também reportou outros casos, como o desconto em duplicidade do décimo terceiro salário, que é pago no mês de aniversário do servidor, além de servidores da saúde que tiveram mais de R$ 1.000 descontados.
Marleide enfatizou que "não dá para alguém passar o mês sem saber se receberá o salário integral". Ela concluiu cobrando providências dos responsáveis pela gestão de pessoal da Prefeitura de Mossoró.